A BYD está se preparando para lançar seu primeiro sedã elétrico ultraluxo como parte de sua marca premium Yangwang. Antes de seu lançamento oficial, as especificações do BYD Yangwang U7 vazaram adiantando que o modelo terá quase 1.300 cavalos de potência e autonomia de 800 km. 

Maior montadora da China, a BYD parece estar em uma eterna onda de expansão. Depois de um ano recorde de vendas, ultrapassando a Tesla como a maior vendedora de veículos elétricos do mundo no último trimestre de 2023, a BYD agora está focada em entrar nos segmentos de luxo. 

Galeria: BYD YangWang U7 - primeiras fotos

A montadora tem uma gama de modelos em preparação sob uma nova marca, YangWang - semelhante ao que a Lexus é para a Toyota. Sob o nome YangWang, a BYD revelou vários modelos interessantes no ano passado. E muitos deles exibiam características exclusivas e peculiares.

O U8 é um off-road no estilo Land Rover Defender ao melhor estilo Mercedes-Benz EQG, enquanto o supercarro U9 pode saltar do chão graças a um sofisticado sistema de suspensão chamado Disus. Ainda não sabemos do que o YangWang U7 é capaz, mas entendemos que se trata de um sedã de luxo de desempenho totalmente elétrico, difícil de ignorar.

Com 5,26 metros de comprimento e 3,16 metros de entre-eixos, o sedã é equipado com uma enorme bateria de lítio-ferro-fosfato de 135,5 kWh fabricada pela FinDreams, uma subsidiária da BYD, conforme informou o CarNewsChina. A bateria sozinha pesa 903 kg - quase um terço do peso total, que é de 3.095 kg.

BYD YangWang U7 - primeiras fotos

O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China revelou que, de acordo com o Ciclo de Teste de Veículos Leves da China, o alcance do U7 é de 720 km e 800 km, respectivamente, pelo ciclo chinês CLTC, mais otimista. 

O BYD YangWang U7 é impulsionado por quatro motores elétricos e tem potência total de impressionantes 960 kW ou 1.305 cv de potência, o que o coloca no mesmo nível do Lucid Air Sapphire - a velocidade máxima é de 270 km/h. 

Com apenas 0,195 Cd, ele é mais aerodinâmico do que alguns dos sedãs de desempenho de luxo mais elegantes do mercado, incluindo o Lucid Air Pure e Touring (0,197), Mercedes EQS (0,20), Nio ET7 (0,208 Cd), Tesla Model S Plaid (0,208 Cd) e até mesmo o Porsche Taycan (0,22 Cd). 

ABYD está considerando lançar a marca YangWang na Europa com um nome diferente - embora não esteja claro se o U7 será lançado. Atualmente, a montadora chinesa oferece cinco modelos na Europa: o hatchback Dolphin, os sedãs elétricos Seal e Han, e os SUVs Atto 3 (Yuan Plus) e Tan. Por enquanto, a BYD pode exportar apenas o U8 SUV para a Europa, de acordo com o Notícias Automotivas.

O YangWang U7 chegará ao mercado chinês neste ano para competir com o Mercedes-Benz EQS, BMW i7, Nio ET9 e outros. A BYD ainda não anunciou os preços para o U7.