O Agrishow é uma vitrine de tecnologias do mercado agrícola. As máquinas conectadas se destacam e são as principais formas de negócio do evento, mas há espaço para picapes de uso no trabalho e pessoal, como a Ford F-150 e os modelos da Ram, e a chegada dos modelos elétricos chamaram a atenção no evento deste ano. 

Ao lado das picapes médias e grandes, Volkswagen, Renault e Nissan aproveitaram para mostrar seus modelos elétricos, mesmo que ainda não lançados no Brasil. Esse exemplo vale para o VW ID.4, confirmado para 2023, mas que ainda está exposto no evento para o público sem um preço definido ou reservas e pré-venda. Ao lado da Amarok e dos caminhões da divisão de pesados da empresa, é a primeira vez que o ID.4 aparece em público depois de confirmado em nosso mercado. 

Agrishow: Carros elétricos

Nissan e Renault já apostaram em modelos disponíveis para a compra. Da japonesa, o Leaf estava exposto ao lado da picape Frontier, que também emoldurava os sedãs Versa e Sentra e o SUV compacto, Kicks. Em uma feira com tanta tecnologia, o Leaf atrai compradores que podem optar pelo carro elétrico para deslocamentos urbanos, por exemplo, e que já querem entrar na eletrificação de alguma forma. 

ARenault levou o Kangoo elétrico. Com foco bastante comercial, é uma opção para atender a distribuição de produtos e algumas frentes de trabalho do mercado agro, como o uso em aplicações da colheita ou plantação. Apesar de ainda não estarem eletrificadas, as grandes máquinas já buscam reduzir as emissões com biocombustíveis e, ao adotar modelos menores 100% elétricos, colaboram em metas de redução de emissões. 

Agrishow: Carros elétricos
Agrishow: Carros elétricos
Agrishow: Carros elétricos

A marca francesa aproveitou para mostrar o Kwid E-Tech, que pode atender o trabalho ou uso urbano, e o Megane E-Tech, este já confirmado para o Brasil e que atenderá uma faixa superior ao Kwid, com maior refinamento e tecnologias. As vendas inicial no segundo semestre deste ano, mas a aparição no evento já seleciona interessados no modelo.