Quando a Ram 1500 REV foi revelada em fevereiro de 2023, o modelo, que é a primeira picape elétrica da marca, não teve as imagens do interior e todas as especificações reveladas. Agora, a Ram apresentou a caminhonete no Salão de Nova York e divulgou as imagens internas e os dados técnicos, que são surpreendentes. 

Logo de cara, um número que surpreende é o alcance de 800 quilômetros na versão equipada com a bateria maior. Na verdade, são duas opções de packs de baterias: 

  • bateria padrão de 168 kWh para uma autonomia de 563 quilômetros de acordo com o padrão americano EPA 
  • bateria com 229 kWh para uma autonomia de 804 quilômetros, novamente de acordo com o padrão da EPA.
Ram 1500 REV - interior e equipamentos

E como se isso não bastasse, a Ram também anuncia uma futura versão XR com alcance estendido que promete "autonomia disruptiva para o segmento". 

A Ram 1500 REV tem dois módulos de propulsão elétrica de 250 kW (340 cv) – um em cada eixo. Eles combinam o motor, o câmbio e o inversor em uma unidade. O dianteiro é capaz de se desconectar e deixar as rodas girarem livremente para melhorar a eficiência em determinadas situações. Já o que fica atrás inclui um diferencial traseiro de bloqueio eletrônico.

Ram 1500 REV - interior e equipamentos

Outra funcionalidade da picape elétrica é o carregamento rápido DC de 800 volts com até 350 kW de potência. Isso é suficiente para recuperar cerca de 170 km de alcance em 10 minutos. 

Além disso, a 1500 REV suporta carregamento bidirecional veículo-a-veículo, veículo-residência e veículo-para-rede (V2G). O ponto de energia a bordo pode fornecer até 7,2 kW, e o plugue disponível no frunk (porta-malas dianteiro) oferece 3,6 kW.

Galeria: Ram 1500 REV - interior e detalhes

A suspensão é pneumática com nivelamento ativo, amortecedores adaptativos e uma suspensão traseira independente. Há cinco modos de configuração (Entry/Exit, Aero, Normal, Off-Road 1, and Off-Road 2) e os pneus em todas as versões são unidades Pirelli Scorpion aro 22" 275/50.

Agora revelado, o interior da picape elétrica Ram possui um painel de instrumentos digital de 12,3", um sistema de informação e entretenimento com tela sensível ao toque de até 14,5" e uma tela para o passageiro de 10,25".

A lista de itens tecnológicos inclui um retrovisor digital e um head-up display de 10". Também há um seletor que permite escolher dois modos de regeneração de energia: normal ou um pedal.

A Ram 1500 REV está disponível em cinco versões, incluindo um modelo topo de linha com recursos como um sistema de som Klipsch de 23 alto-falantes, porta traseira elétrica, estofamento interior Indigo / Sea Salt, painel de camurça e acabamento em metal na cabine. Um sistema de assistência ao condutor mãos-livres será opcional.

Fonte:Motor1.com