OKia Concept EV5 estreou no evento EV Day chinês da marca como prévia de um modelo inédito que será o seu próximo lançamento. O SUV elétrico estará à venda naquela região até o final deste ano. Os detalhes sobre a disponibilidade em outros mercados virão mais tarde.

O Concept EV5 é puramente uma vitrine de design para o futuro SUV. A Kia não fornece nenhum detalhe do trem de força ou sobre a plataforma do novo modelo que estreará primeiro na China.

Kia Concept EV5

O exterior tem um formato de linhas retas e esculpidas que é semelhante ao irmão maior Kia EV9. Ambos os modelos compartilham faróis com orientação vertical nas bordas externas. Eles também têm perfis comparáveis com linhas fortemente dobradas que se estendem horizontalmente a partir dos paralamas e uma estética minimalista. A traseira usa lanternas em forma de suporte que percorrem toda a extensão da tampa.

A Kia afirma que o exterior do Concept EV5 tem pintura personalizada Iceberg Matte Green. Nas imagens, a sombra parece ser prateada com alguns subtons azuis bem sutis. O SUV elétrico está montado em rodas de 21" com um design assimétrico.

Kia Concept EV5

O interior tem um design mais suave do que a carroceria mais robusta. O painel é uma base com uma única tela que se estende por cerca de metade do seu tamanho. O motorista tem à disposição um volante octogonal com alguns botões sensíveis ao toque.

Não há um console central tradicional entre os bancos. Ao invés disso, uma pequena área de armazenamento à frente dos bancos, o que permite que os assentos sejam mais como um banco. E assim como o EV9, o Concept EV5 tem assentos giratórios. 

Galeria: Kia Concept EV5

Um teto solar panorâmico completo ocupa o teto. Ele também atua como um painel solar, mas Kia não oferece detalhes sobre se é para carregar a bateria ou para fornecer energia para outra função do veículo elétrico.

A cabine do Concept EV5 utiliza uma variedade de materiais sustentáveis. Isto inclui garrafas plásticas recicladas para os assentos, portas, painel de instrumentos e revestimento do teto. 

Mais detalhes do futuro Kia EV5 serão revelados nos próximos meses, próximo ao lançamento na China.