A Jaguar acaba de anunciar o lançamento da linha 2024 do SUV elétrico I-Pace com importantes novidades. Depois de aproximadamente quatro anos de mercado, o modelo estreia a chama atualização de meia-vida com modificações tanto no visual quanto no pacote tecnológico. As vendas serão iniciadas em breve, começando por Estados Unidos e mercados da Europa.

Começando pelo exterior, o I-Pace2024 recebe uma nova grade frontal com formato mais suave e acabamento em Atlas Grey. O novo design, considerado mais simples, substitui a grade de malha anterior e confere aparência geral mais limpa. O mesmo acabamento Atlas Grey também pode ser encontrado nas lâminas verticais das entradas de ar dianteiras integradas ao para-choque. É novidade ainda a versão atualizada do logotipo da Jaguar em preto e prata.

Galeria: Jaguar I-Pace 2024

Na versão 400 Sport, o modelo ganha ainda novo spoiler traseiro, novas rodas de liga-leve com tamanhos de até 22 polegadas (que podem ser encomendadas com pneus especiais) e teto panorâmico com acabamento preto para a seção traseira. 

Na cabine, destaque para sistema de entretenimento Pivi Pro padrão com conectividade sem fio Apple CarPlay e Android Auto, bem como controle de voz Alexa integrado, Spotify e sistema de navegação. Há ainda atualizações de software rematas para manter o software do crossover sempre sintonizado.

Na mecânica, porém, nada muda. O I-Pace continua equipado com sistema de motores duplos e potência de 400 cv. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 96 km/h em apenas 4,5 segundos. Opcionalmente, há suspensão pneumática com amortecimento eletronicamente controlado (padrão no modelo 400 Sport). 

A bateria de 90 kWh fornece até 470 quilômetros de autonomia no ciclo WLTP da Europa. O carregamento mais rápido disponível é de até 100 kW, enquanto em casa o I-Pace 2024 pode ser carregado com até 11 kW através de uma tomada parede trifásica.