slotbetc

slotbetc - GM pode produzir carros elétricos no México para competir com Tesla e Ford

México tem apelo para a futura produção de carros elétricos devido aos baixos custos e acesso aos incentivos federais dos EUA

Chevrolet Equinox EV 2024Chevrolet Equinox EV 2024

De acordo com reportagens recentes, a GM está mesmo disposta a iniciar a produção de veículos elétricos no México. Para isso, poderá utilizar a sua fábrica Ramos Arzipe, no norte do país, para a ajudar a competir melhor com os seus pares.

A Ford já produz o seu bem sucedido Mustang Mach-E no México, e embora a Tesla ainda não tenha uma fábrica por lá, poderá anunciar em breve um local no país. A GM trabalha no México há algum tempo, e atualmente produz lá vários veículos movidos a gasolina, mas ainda não fabrica elétricos a sul da fronteira, e muito menos tem uma fábrica que se concentra exclusivamente na nova tecnologia.

Recentemente, a Teslarati compartilhou o anúncio do Ministério da Economia mexicano de que a GM tem como objetivo expandir os seus esforços de produção de veículos elétricos para o México. De fato, parece que o ministro já esteve em conversações com o maior fabricante de automóveis dos EUA.

Tudo isto faria sentido, uma vez que o México está se tornando rapidamente num local popular para a produção de veículos elétricos. Está perto e localizado na América do Norte, o que significa que os automóveis poderiam qualificar-se para várias fornecimento de materiais e regras de produção relacionadas com o novo crédito fiscal federal dos EUA. Além disso, irá reduzir os custos dos fabricantes de automóveis.

"A Secretária da Economia, Raquel Buenrostro, encontrou-se com a General Motors. Eles relataram que até 2024 o seu complexo industrial em Ramos Arizpe, Coahuila, irá produzir apenas veículos elétricos. Anunciaram o aumento de 5.000 postos de trabalho, promovendo a inclusão do segmento na sua força de trabalho".

A resposta é um trecho que explica melhor a situação:

"O aumento de empregos foi gerado durante este período de seis anos nas fábricas de San Luis Potosí e Ramos Arizpe, resultando num total de 4.500". 

Ainda não há notícias das partes envolvidas relacionadas com planos para a própria fábrica, e se este planeja ou não expandir a própria fábrica e/ou eventualmente interromper toda a produção de carros a gasolina. A fábrica da GM Ramos Arizpe produz tanto o Chevrolet Equinox, como o utilitário Blazer SUV. O fabricante está a trazendo ambos os veículos para o mercado com carros elétricos no futuro, pelo que teremos de esperar e ver se eles realmente irão optar pelo México para a produção.

De acordo com o Teslarati, a fábrica da GM está localizada próximo de Monterey, muito perto da região onde a Tesla poderá construir uma fábrica. A área possui acesso fácil e relativamente seguro às rodovias, muitos recursos, e mão-de-obra a preços acessíveis.

slotbetc Mapa do site