Considerado o maior evento de experimentação de veículos elétricos do Brasil, o Electric Experience 2022 reserva uma série de novidades para fãs e interessados em modelos EVs. Nesta nova edição, a feira abre as portas pela primeira vez para o público geral e oferece experiências mais dinâmicas e realistas, incluindo a possibilidade de testar na pista uma série de veículos elétricos e híbridos (alguns ainda sequer lançados no mercado nacional).

Entre as marcas que já confirmaram presença, destaque para BYD,CAOA Chery,Chevrolet,Citroën,Jeep,Kia,Nissan,Peugeot,Renault,VolvoeVolkswagen. O evento acontecerá entre os dias 8 e 15 de novembro no Haras Tuiuti, na região de Bragança Paulista, distante cerca de 2 horas da capital São Paulo.

Carregador Rápido DC de 60 kWh no Motor Park Haras Tuiuti

Nos quatro primeiras dias, 8 a 11 de novembro, as atividades serão dedicadas ao setor de negócios, exatamente como aconteceu na edição realizada em 2021. Já a partir do 12 até o dia 15 (feriado nacional), o evento direcionará o foco para o público geral, com avaliações e contato direto com os veículos.

Visão da pista do Motor Park Haras Tuiuti

Os testes serão realizados em pistas on e off-road e, segundo a organização, quem comprar o ingresso no período do evento poderá aproveitar diversas outras atrações, incluindo simuladores de capotamento e a sala de games. Entre os veículos inéditos no Brasil e que serão apresentados o evento, destaque para Renault Mégane E-Tech e os Volkswagen ID.4 e ID.Buzz (releitura elétrica da Kombi, galeria cima).

“O Electric Experience quer mostrar as várias faces da eletromobilidade. Nos dias fechados, o foco será em negócios e nos impactos na sociedade. Com os dias abertos ao público, queremos mostrar que andar de carro elétrico também é muito divertido e isso só é possível entender andando de verdade na pista", afirma Cacá Clauset, diretor da TSO Brasil, empresa idealizadora do evento.

Aos interessados, o evento acontecerá no Motor Park, Haras Tuiuti, na rodovia Eloy de Camargo Bueno, km 4. O valor cobrado pelo ingresso é de R$ 80 inteira e R$ 40 meia.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE