A conquista da Arábia Saudita está avançando a passos largos. Depois de aderir ao Fundo de Investimento Público (PIF), que em 2018 investiu US$ 1 bilhão para adquirir 61% de suas ações, e anunciar a fábrica próxima a Riade, a Lucid Motors também abre seu primeiro "Estúdio" no país.

A concessionária está localizada na capital, precisamente em um shopping center no bairro Al Nakheel, e adota o modelo "direto ao consumidor", oferecendo o que o fabricante californiano chama de experiência premium voltada para a orientação digital, adaptada às necessidades de cada cliente, seja no próprio local, totalmente online ou para aqueles que preferem uma solução híbrida.

Galeria: Lucid Air Stealth Look

Esperando pela fábrica

Todos podem receber informações e resolver quaisquer dúvidas relacionadas a carros elétricos ou acessórios da marca, que iniciarão as entregas até o final do ano. No entanto, os carros serão exportados de Casa Grande, Arizona, pois para a fábrica local – como sabemos – ainda teremos que esperar um pouco mais.

Estará pronta em 2026, com capacidade para 155.000 carros elétricos por ano. Ela será chamada de "Unidade De Produção Avançada #2 (AMP-P)" e será construída na Cidade Econômica Rei Abdullah. Sua criação também se deve à contribuição de US$ 3,4 bilhões da Arábia Saudita, que se comprometeu a comprar até 100.000 veículos da Lucid ao longo de 10 anos para eletrificar a frota pública.

Lucid Air em exibição no novo estúdio da empresa em Riade, Arábia Saudita

"Mais um passo"

"O lançamento do primeiro Lucid Studio no Oriente Médio marca mais um passo em direção à nossa missão de inspirar a adoção de energia sustentável em escala global e estou muito satisfeito que esta nova loja seja aberta aqui na Arábia Saudita", disse o CEO e CTO Peter Rawlinson.

Enquanto isso, a empresa também anuncia a promoção de Faisal Sultan para vice-presidente e diretor administrativo da Lucid Middle East. Com 23 anos de experiência, Sultan também acumula experiência na FCA, FordeGeneral Motors.