A Chevrolet divulgou informações detalhadas sobre seu novo Blazer elétrico nesta semana, revelando uma versão 'diferenciada' para o SUV elétrico baseado na plataforma Ultium.

Além dos modelos "civis" do Blazer EV, que incluirão as versões de acabamento LT1, LT2, RS e SS com powertrains dianteiros, traseiros e de tração integral, a Chevrolet também oferecerá modelos especialmente desenvolvidos para o Police Pursuit Vehicle (PPV) a partir do primeiro trimestre de 2024.

Com base no modelo Blazer SS de até 564 cavalos de potência (415 kW) e 89,6 kgfm de torque no modo Wide Open Watts (WOW), o Blazer EV PPV terá a maior bateria Ultium da linha - as capacidades de bateria para a linha 2024 Blazer EV ainda não foram anunciadas.

Galeria: Chevrolet Blazer EV

Quando se trata de alcance, estima-se que o Blazer SS ofereça 466 quilômetros com uma carga completa da bateria, o que significa que a versão PPV deve alcançar pelo menos isso.

Curiosamente, enquanto o Blazer SS só virá como um modelo AWD (tração integral) de motor duplo, os veículos de perseguição policial estarão disponíveis com tração traseira de um único motor ou powertrains de tração integral de motor duplo. 

Assim como o Blazer EV SS, o Blazer EV PPV terá freios Brembo dianteiros de alto desempenho para garantir distâncias mais longas; A Chevrolet não menciona se o chassi SS com ajuste esportivo também estará no menu. Espere que o 'Blazer Viatura' ofereça aceleração semelhante ao modelo SS, que faz 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos no modo WOW.

AChevrolet também observa que o Blazer EV PPV contará com um interior específico projetado para policiais "com amplo espaço para acomodar acessórios e equipamentos de emergência".

Como podemos ver na única foto do Blazer EV PPV revelada até agora, o veículo também contará com luzes de emergência no teto e grade e um suporte de lanterna no lado do motorista. O veículo representado pela GM é pintado na cor sterling gray metálico. 

"As possibilidades para os aplicativos comerciais e policiais da Blazer EV são quase infinitas. Juntamente com o desempenho zero-emissões-escapamento, reduz o número e a frequência de certos requisitos de manutenção tipicamente associados a veículos de frota."

Ed Peper, vice-presidente da GM Fleet

De acordo com a GM, a linha Blazer EV oferece diferentes opções de autonomia e conteúdos adequados para clientes de frotas e comerciais além da polícia, como farmacêutico, aluguel e outros.